Sobre nós...

MISSÃO

Ser um lugar de educação infantil que garanta uma infância feliz, onde as pessoas tenham orgulho e prazer em trabalhar.

 

VISÃO

Manter a empresa como referência em educação infantil, na região do Vale dos Sinos, transparecendo a qualidade em todas as suas ações.

 

VALORES

Postura íntegra, honesta, fiel, transparente nas relações, confiável, com iniciativa, plena percepção, responsabilidade e afetividade.

 

HISTÓRIA

 

“…nasceu do sonho de montar uma escola-família, onde a criança fosse respeitada na sua individualidade, vivendo num ambiente social movido a afetividade, que tivesse espaço físico, materiais e pessoas que a instigassem a um desenvolvimento autônomo. Evolui pela reflexão, pela consciência do compromisso com o papel da criança hoje-amanhã, e por atendê-la como um ser dotado de pensamentos e de desejos, capaz de perceber, analisar e reconstruir o mundo conforme suas necessidades de adequação a si próprio de ao grupo.”

Em 1978, mudou-se para a rua Tupi, nº 1.097, pois nosso novo local estava pequeno para o tamanho do crescimento da Pingo de Gente.

Mas o sonho continuou crescendo, trocamos de endereço…

Foi Inaugurada em 26 de outubro de 1976, à rua General Osório, em Hamburgo Velho, cuja casa foi demolida.

1976
1978

Em fevereiro de 1980 transferiu-se para a rua Joaquim Nabuco , nº 1.880, onde permaneceu até 27 de janeiro de 2001

1980

Em 2001 a Pingo de Gente levou todo seus sonhos e encantamento para a rua Quintino Bocaiuva, n° 569, Centro de Novo Hamburgo, foi adquirido e reformado um castelo dos sonhos, amplo e adaptado as necessidades de todos os pequenos.

2001

O amor à ciência e ao ato da descoberta do mundo circundante é o lema desempenhado a cada novo dia, tornando cúmplices todos que semeiam a arte e o desejo de saber.

Hoje denominada por seus idealizadores de “Escola da Pergunta” refere uma ideologia pós construtivista que traz na sua proposta o compromisso contínuo – a grandes e pequenos – de construir a si e ao coletivo, constante e incessantemente.

 

FILOSOFIA

Concebemos o ser humano como sujeito social e histórico, que faz parte de uma organização familiar, inserida em uma sociedade com cultura e valores próprios, que interage durante a vida toda, sendo a infância, a idade de maior e mais significativo desenvolvimento.

Percebemos a criança como um ser completo, total e indivisível, que aprende a ser e a conviver consigo própria, com os demais e o ambiente que a cerca, de maneira articulada e gradual, buscando sua plenitude

Entendemos a Educação Infantil como o processo de crescimento e desenvolvimento integral e harmônico do sujeito criança, respeitando suas diferenças e sensibilidades na conquista da autonomia, através do autoconhecimento, formação de hábitos, atitudes, valores éticos, morais, sociais e religiosos, promovendo aprendizagens significativas em ambiente de ludicidade e criatividade, despertando a curiosidade por descobertas, construindo conhecimentos, habilidades e competências.

 

ESTRUTURA FÍSICA

© 2017 Pingo de Gente by Grimper RH