Berçário

Oferecer “maternagem” qualificada a fim de permitir que cada criança dê conta do mundo, a partir de um desenvolvimento biopsicossocial saudável, despertando no sujeito-criança o desejo por ser, estar e fazer descobertas próprias para o período etário.

 

Maternal 2

Favorecer condições ambientais e sociais para que a criança encontre condições para o desenvolvimento favorável no que tange aos aspectos afetivo, social, psicomotores e cognitivos, a fim de promover autonomia motora e nas suas ações: locomoção, fala, controle dos esfíncteres e outros.

 

Maternal 1

Ofertar um espaço físico e social que favoreça a internalização do mundo a sua volta, integrando conhecimentos, limites e valores que favoreçam o crescimento integral e saudável.

Maternal 3

Promover a autonomia do pensamento e às condições sociais e emocionais a partir da integração social, da evolução da linguagem, da capacidade de simbolização e de expressão do pensamento através de atividades lúdicas que contemplem o desenvolvimento psicomotor, cognitivo, social e emocional da criança.

Jardim 4

 Favorecer condições para que a partir do conhecimento do seu próprio corpo, emoções e conhecimento a criança busque singularizar a construção da sua própria identidade, competência e segurança. 

 

Jardim 5

 Proporcionar uma multiplicidade de elementos, oportunidades e condições para que as crianças sistematizem os aspectos de autonomia motora, intelectual, afetiva e social, a fim de encontrar sustentação para as demandas que estão por vir, através da formalização do ensino, no nível fundamental. 

O sentido que a criança dá à sua ação vai depender da oportunidade que lhe é dada sendo assim a provocação do ambiente trará a riqueza do conhecimento, por isso, a Pingo é conhecida como a “Escola da Pergunta”.

            Educar dando oportunidade para a descoberta de um mundo de novidades, proporcionando uma visão crítica. A educação infantil com base na ludicidade, no brincar, no interagir e no convívio com a natureza, assim havendo oportunidades de aprendizagem capaz de contemplar as diferentes áreas do conhecimento, buscando não somente a essência da vida, mas também a felicidade que impulsiona e dá o tom a vida “aqui e agora”.

© 2017 Pingo de Gente by Grimper RH